CNH Digital PR

Veja o que é necessário para fazer a sua CNH Digital PR

Já imaginou não precisar carregar a carteira de habilitação para todo o lugar que você for?

Bom, para alguns isso pode parecer um sonho impossível, mas agora, com a tecnologia sendo usada a favor do cidadão, esta é uma realidade possível e bem simples de ser alcançada.

Afinal de contas, o Detran pensando no cidadão e em como facilitar a sua vida surgiu com um plano de melhorias tecnológicas, que busca oferecer serviços e opções online para o condutor.

A nova CNH Digital está disponível em grande parte dos estados brasileiros e já vem conquistando o condutor que opta pela praticidade. No Paraná, por exemplo, a documentação já é uma realidade que a cada dia conquista mais o cidadão.

Assim, para obter a nova CNH Digital PR basta ter o documento de habilitação atualizado – no modelo feito a partir de 2017, com o QR code no verso – e acesso à internet, através de um smartphone.

Quer saber como isso funciona? Então continue acompanhando este artigo, pois eu separei tudo o que você precisa saber a respeito da CNH Digital PR. Confira!

CNH Digital PR


CNH Digital Detran PR

Responsável pela administração de todas as questões relacionadas ao trânsito, o Detran é quem cuida da emissão e do cadastramento da CNH Digital PR.

Dessa forma, o órgão estadual oferece soluções simples e didáticas para que o usuário realize a solicitação do documento pela internet.

Assim, é possível obter a sua CNH Digital PR pela internet ou em postos de atendimento do Detran em Santa Catarina.

O condutor que optar pela emissão da CNH Digital PR deve, portanto, direcionar-se ao site do Denatran e seguir as indicações da página a fim de realizar a solicitação do novo documento.


CNH Digital PR como funciona

Em linhas gerais, a CNH Digital PR é um novo modelo de carteira de habilitação que pode ser acessado através de dispositivos móveis. Por meio dele, o usuário não precisa carregar consigo a versão impressa do documento.

A CNH Digital PR vem para substituir – para aqueles que desejarem – a tradicional carteira de habilitação, oferecendo a opção de ter diretamente na tela do celular o documento do condutor.

Dessa forma, através da plataforma digital o usuário acessa todas as informações da sua CNH, mesmo estando desconectado.


CNH Digital PR Denatran

É importante deixar claro que o cadastro do usuário é feito por meio da plataforma de serviços do Denatran.

O Departamento de Trânsito é responsável pelo processamento das solicitações do novo documento, sendo assim é através do site que o condutor consegue se cadastrar para conseguir a CNH Digital PR.


CNH Digital PR cadastro

Como você observou no tópico acima, o cadastro da CNH Digital PR é feito por meio do portal de serviços do Denatran.

Dessa forma, o condutor que desejar o novo documento deve verificar se a sua carteira de habilitação está atualizada – se possui o QR code no verso – para dar continuidade ao processo de solicitação.

Logo, para realizar o cadastro na CNH Digital PR, basta:

  1. Acessar o Portal de Serviços do Denatran e se cadastrar na plataforma;
  2. Validar os dados – telefone e e-mail – em um posto de atendimento do Detran;
  3. Ativar a inscrição no Portal;
  4. Instalar o aplicativo da CNH Digital PR da Serpro no dispositivo;
  5. Fazer login na plataforma com o CPF e o código de ativação emitido no site do Denatran;
  6. Criar uma nova senha e acessar a plataforma.

Seguindo esse passo a passo o condutor terá acesso à CNH Digital PR, onde conseguirá acessar todos os seus dados online e off-line, da forma que preferir.


Ativar CNH Digital PR

A ativação do serviço online pode ser feita através do site do Denatran, onde o usuário consegue realizar a solicitação.

Assim, logo após realizar o cadastro, basta ir até o menu lateral e selecionar a opção “Ativação”.

Feito isso, um e-mail será encaminhado para a sua caixa de entrada, contendo informações para o acesso ao app.


CNH Digital PR aplicativo

O aplicativo da CNH Digital PR pode ser encontrado em todas as lojas de aplicativos, seja na Play Store ou na App Store, para que o condutor tenha acesso a sua nova documentação eletrônica.

Essa é uma opção para aqueles que buscam por praticidade e rapidez no dia-a-dia. Afinal, o aplicativo oferece serviços simplificados e que podem ser acessados mesmo sem internet.

No entanto, é importante ressaltar que antes de utilizar a aplicação é necessário verificar o seu funcionamento, garantindo que erros não irão atrapalhar o uso.

CNH Digital PR aplicativo


Baixar CNH Digital Detran PR

Como dito acima, o app CNH Digital PR está disponível nas principais lojas de aplicativos e pode ser instalado gratuitamente, sem erros ou preocupações.

Dessa forma, usuário pode encontrar o app da Carteira Digital de Trânsito ao procurar diretamente na barra de pesquisa do dispositivo. Sua instalação é rápida e não requer muita memória.

Viu como obter a sua CNH Digital PR pode ser simples?

DetranParana

O DetranParana é um site não-oficial e não possui qualquer vínculo com os Detrans. A página tem como objetivo informar e esclarecer dúvidas sobre o os serviços oferecidos pelo órgão.