Consulta Renavam PR

O Departamento de Trânsito do Estado do Paraná (Detran PR) oferece diversos serviços para você, condutor de automóveis na região.

O melhor de tudo é que alguns dos serviços são oferecidos de forma acessível através da internet, entre eles podemos destacar a consulta do Renavam PR.

Dessa forma, se você precisa verificar a situação do seu veículo, assim como conferir se existem débitos em ativo para quitar, continue lendo este artigo, pois aqui iremos te ajudar a solucionar esses problemas. Tenha uma boa leitura!

Consulta Renavam PR


Consulta Renavam PR pelo nome

O Registro Nacional de Veículos Automotores, mais conhecido como Renavam, é uma sequência numérica que representa as informações detalhadas do seu veículo – assim como o RG ou o CPF identifica quem você é, por exemplo.

Levando isso em consideração, se você comprou um veículo recentemente, saiba que é fundamental ir até uma unidade do departamento de trânsito para efetuar o registro dele.

Por outro lado, se deseja apenas fazer a consulta do Renavam PR para saber exatamente qual é a situação do seu automóvel, fique sabendo que você não precisa nem sair de casa para isso.

Primeiramente, acesse o portal do Detran PR pelo link e, em seguida, insira o número do Renavam do veículo no campo de pesquisa na tela – lembre-se de colocar a imagem de controle.

Para finalizar, efetue a pesquisa a fim de visualizar todas as informações referentes à situação do seu carro.

Apenas não se esqueça de ter em mãos o número do seu Renavam para efetuar a pesquisa, pois não é possível realizar a consulta através do nome do proprietário.


Consulta Renavam PR pela placa

Como dito anteriormente, se você deseja realizar a consulta do Renavam PR é necessário ter o número do registro do veículo em mãos.

Dessa forma, acesse o portal do Detran PR e faça a pesquisa no sistema com o Renavam que se encontra no documento de porte obrigatório do seu veículo.


Consulta Renavam PR pelo CPF

Se você não tem em mãos o número do seu Renavam, infelizmente não será possível fazer a consulta do Renavam PR através de outro documento do proprietário, como é o caso do CPF.

Porém, é possível realizar a consulta pessoalmente com um atendente do órgão estadual em uma das unidades espalhadas pelo território.

Para isso, lembre-se de ter seus documentos em mãos e qualquer dúvida entre em contato com a Central de Atendimento pelo número 0800 643 7373.


Consulta Renavam PR pelo Chassi

Para realizar a consulta do Renavam PR, basta acessar o portal do departamento e em seguida informar o número Renavam do veículo. Não se esqueça de preencher a imagem de segurança e, por fim, prosseguir a pesquisa.

Assim, você terá em tela todas as informações referentes ao seu veículo.


Consulta Renavam PR pelo Denatran

Há outra opção para você que deseja realizar a consulta do Renavam PR que é por meio do Denatran. Mais conhecido como organização central dos Detrans, o Denatran oferece alguns serviços de consulta em seu sistema.

Nele, independente do estado em que você se encontra, é possível fazer a consulta de forma unificada.

Para isso, acesse o portal e, em seguida, clique na opção referente a “Meus veículos” e faça o login na conta de acesso único do Gov.br.

Nesse caso, para realizar o login você deve inserir seu número de CPF e a senha previamente cadastrada a fim de acessar todas as informações.

Se você não possui uma conta ainda, clique na opção “Crie sua conta” e preencha o formulário eletrônico com as informações solicitadas.

Por fim, crie uma senha de acesso e dessa forma já será possível acessar o sistema do Gov.br para fazer a consulta do Renavam PR.


Consulta Renavam PR busca e apreensão

Consulta Renavam PR busca e apreensão

Outro serviço oferecido pelo sistema central do Denatran é a consulta do Renavam PR por busca e apreensão.

Para realizar esse serviço, acesse novamente o portal do Denatran. Feito isso, é só entrar com sua senha de acesso único do gov.br e buscar a opção “busca e apreensão”.


Consulta Renavam PR dívida ativa

Após acessar o portal do Denatran e se certificar que há uma dívida ativa para pagar, é necessário emitir uma guia de pagamento dela, certo?

Para isso, você deve seguir alguns passos bem simples. Acompanhe.

Passo 1: Acesse o portal da Procuradoria Geral do Estado através do link.

Passo 2: Selecione a opção referente à emissão da Guia de Recolhimento do Estado, mais conhecida como GARE.

Passo 3: Insira o número do Renavam do seu veículo.

Passo 4: Por fim, clique em pesquisar.

Dessa forma, será possível emitir sua guia de pagamento, bem como visualizar o valor dela.

Em suma, ficou mais fácil entender como funciona a consulta do Renavam PR, não é mesmo? São passos simples que você pode fazer a qualquer momento do dia, basta ter seu documento Renavam em mãos e uma conexão com a internet.

DetranParana

O DetranParana é um site não-oficial e não possui qualquer vínculo com os Detrans. A página tem como objetivo informar e esclarecer dúvidas sobre o os serviços oferecidos pelo órgão.